O cansaço das mães se acumula lentamente. Em anos de levantamento de peso, em corridas desesperadas para tentar trazer de volta uma vida eternamente atrasada no tempo. Em refeições engolidas rapidamente, em discussões intermináveis ​​e em bilhões de pequenos e insignificantes problemas diários. Conheça agora o desabafo de uma mãe cansada!

O cansaço das mães é um estado crônico. A exaustão das mães é a exaustão das mulheres que trabalham fora e dentro de casa. Que tentam viver, cuidar de si mesmas, amar, alimentar paixões, interesses, amizades. Para se manter saudável e em forma, não negligencia seu bem-estar. É o cansaço por todos.

Aproveite e leia também nossas dicas para manter sua casa organizada.

mulher trabalhando com filho no colo

Mãe trabalhando – Foto: Freepik

Publicidade

O cansaço das mães é…

O cansaço das mães é resultado de um exercício ininterrupto de paciência e de um esforço constante de concentração.

Também é sutil. Por ser o efeito colateral de um grande amor, o dever que é pago em troca de um poder e intensidade de sentimentos que, caso contrário, com todo o respeito por aqueles que não têm filhos, você nunca será capaz de imaginar nem remotamente.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

O cansaço das mães não conhece consolo. Porque é a consequência inevitável, em regra, de uma escolha livre e precisa.

O cansaço das mães é o cansaço de quem foge todos os dias. Do julgamento inevitável dos outros e, sobretudo, do próprio.

É sempre viver como se você tivesse outro corpo além do seu, para ser nutrido, cuidado e guardado. Outro corpo para se preocupar se ficar doente, se não respirar bem à noite, se não crescer como deveria.

Mãe e filha brincando

Mãe e filha brincando – Foto: Freepik

Publicidade

O cansaço das mães, em certo sentido, nunca desaparece. Você pode desfrutar de noites sem filhos e sessões regulares na academia, compromissos no cabeleireiro e tardes no spa. Você pode enviar seus filhos para dormir com os avós, pode viajar para os confins do mundo sem eles.

Desabafo de uma mãe cansada

mãe e filho

Mãe e filho – Foto: Freepik

Quando uma mãe diz que está cansada, é isso que ela quer dizer. Estou cansada. Isso não significa que ela não ama seu filho, que ela se arrepende de ser mãe. Não. Mas tudo o que ela quer dizer é que está cansada. E é hora de pararmos de acrescentar alguma ideologia a isso.

Talvez ela não tenha dormido, talvez tenha o suficiente de um milhão das mesmas perguntas, talvez tenha dor de cabeça, esteja menstruada ou esteja de TPM. Você pode não conhecer toda a história, mas supor que uma mãe não possa estar cansada está causando um dano a todas nós.

Nenhuma de nós, às vezes mães cansadas, quer mudar ou voltar à vida antes dos filhos! Não. Quando uma mãe diz que precisa de tempo apenas para si mesma, é exatamente isso que ela quer dizer, ela não quer que seu bebê desapareça e seja deixado sozinho para correr solto pela cidade. Mas ela só quer cuidar um pouco de si mesma.

mãe e filha

Mãe e filha – Foto: Freepik

Publicidade

Quando uma mãe diz que a maternidade é demais para ela, isso não significa que ela é uma irresponsável. A maternidade surpreende toda mulher.

Porque, mesmo que você tenha irmãos mais novos que ajudou a criar, mesmo que trabalhe como babá, mesmo que você seja professora de jardim de infância, quando se tornar mãe, ficará surpresa mais de uma vez.

Porque para toda mãe, a maternidade é algo completamente diferente, momentos novos e avassaladores, mas no geral o melhor que já nos aconteceu!

Leia também: As frases que mais odiamos ouvir quando amamentamos